domingo, 31 de dezembro de 2017

A Ponte da Transcendencia - Ano 11- "Allow Grace to Manifest and Guide you"

Resultado de imagem para 11

Mais um ano a terminar...Se bem que os fins e recomeços acontecem inesperadamente, sem data marcada. Tantas passagens de ano, dentro dum ano, podem ocorrer, mais um degrau na espiral da Vida,  que tira um pouco o sentido a todos os rituais que este dia contem. Mas é sempre um momento bom para refletir.

Houve anos em que desenhei expectativas elevadas, com muitos objetivos descritos para cada area da minha vida.  E concretizei-os com todo o empenho exagerado que coloco nas coisas. O meu professor de Yoga ( o primeiro) disse-me uma vez que se eu decidisse subir ao topo duma montanha, conseguiria sem duvida alguma. Poderia la chegar com pernas partidas, mas chegaria.  É a caraterizaçao absoluta da energia de Aries. Tive de estrear os Quarenta para perceber que o objetivo não é chegar ao topo da montanha, mas desfrutar o caminho até lá, regulando o ritmo de acordo com as situações. Parece um cliché, mas demorei até interiorizar este conceito.

Houve anos que decidi não ter objetivos definidos. Deixar a vida se manifestar e ajustar a rota conforme o vento. Acabou por ser mais dificil , ter um fluxo de energia pulsante em mim sem rumo. Completamente o oposto da minha Natureza. Porque, interiormente, o meu maior receio, é o potencial não concretizado.É como se devesse algo à Vida, por existir. Fazer algo util, crescer, colaborar, edificar... Em retrospectiva, também não foi a melhor estratégia.

Algures no meio termo estará o meu Caminho.

2017, tem sido um ano muito interessante, de novos paradoxos mentais e emocionais.

Determinei , com o ciclo dos  5 Movimentos (Elementos) o que queria crescer em cada uma dessas esferas energéticas. Fogo, viver com mais leveza emocional, relativizar, limpar. Terra,  consolidação financeira. Metal, dedicação às praticas espirituais, consistencia. Agua, desfrutar mais, usufruir, ser grata. Por fim, Madeira, crescer na area da saude /biologia.

Foi o ano que terminei o curso de MTC, e depois de algum conflito interior, aceitei que sou feliz , gosto e quero continuar no Turismo. Nunca pensei que fosse possivel acordar de manha com vontade de ir trabalhar, sendo que mais do que as funções que desempenho,são as pessoas, as condições, que permitem-me crescer e expressar o meu melhor. Não é "Rocket Science" , mas existe um espaço de coisas novas que posso aprender e isso é determinante para me sentir bem.
A Industria foi um exercicio de resiliencia, de falta de valores e de poucas mas valiosas amizades. O Turismo, ajudou-me a voltar a acreditar em mim e sentir-me integrada,e que empresto o meu tempo para ajudar os outros a serem um pouco mais felizes.

Foi o ano em que, não tendo cursos, testes e estudos tive de olhar para as minhas emoções em vez de me esconder atrás dos livros e das filosofias. Descobri uma solidão avassaladora dentro de mim. Acho que de me dar tanto pouco sobrava para mim. "Não tenho tempo para ti. A tua presença ou ausência é igual para mim. Os outros são mais importantes."... Em palavras, em comportamentos, tive de aprender a lidar com isso.Sofri imenso, doeu lá bem no fundo mas foi da maneira que deixei de ter de provar , de explicar... Toda a gente quer ser ouvida, poucos são os que sabem ouvir.
Fiz as pazes com a minha Solitude, aprendi a estar bem comigo mesma, e a perceber que existe um Momentum de Silencio que tudo contem, sem esforço. Mais um cliche: aprendi que basto-me a mim mesma.
Quem se agarra a ancoras, afunda. Bom mesmo é ter os pés no chão, caminhar com confiança e manter a mente aberta à magia da vida.

As grandes revelações vieram dos meus filhos. Estão a crescer felizes, seres humanos tão bonitos, tão completos, generosos, amáveis. Como sempre sonhei...Encantam-me com as suas partilhas, com a sua forma limpa e luminosa de olhar para a vida e para os outros. O perfil de facebook do primogenito com uma foto: " Eu e a minha namorada" foi o fim do meu Reinado. :D

O desafio dos 100 dias, inspirado na mensagem do Peter Cohen ensinou-te que a capacidade de superar obstaculos continua intacta em mim. Com mais maturidade e muitas cicatrizes,  a vontade de chegar ao cume da Montanha continua a ser um forte impulsor. E isto é algo que é importante integrar nas dinâmicas do meu dia-a-dia. Preciso de desafios para estar bem.

Encontrei um Mestre Zen com quem me identifico, o Mooji. Particularmente descontraido , imensamente profundo e simplista. Sendo da linha Vedanta (devocional) , veio testar as minhas convicçoes e preconceitos, pois a minha formação espiritual é , desde que comecei no Yoga, Samkya (logica). Yin e Yang...Aceitar as duas vertentes, por em pratica o que fizer sentido. Equilibrio dinamico.

Estes ultimos dias do ano, sem despertador, com os miudos e a minha familia foram maravilhosos. Adorei ver os presepios. Nunca pensei que fosse tão bonito...

Ano 2018, o Ano 11, consolidação dum novo ciclo, o da Transcencendia, parece-me.

É o ano em que farei 20 anos de vegetarianismo! 20 anos de consciencia ecologica, espiritual, biologica, anti-sofrimento. Quem apostou que era uma mania que nem um mes ia durar, perdeu.

Espero ajudar e apoiar os meus filhos no seu percurso. Ter tempo com os meus pais.
Espero ir à India com a minha mãe (Anandamarga).
Espero contribuir positivamente na vida daqueles que me rodeiam.
Espero aprender coisas novas, partilhar aquilo que sei, ser Feliz.


E espero , ter a Sabedoria para deixar a Vida acontecer, ouvir o meu Coração, nutrir a minha Mente, expandir o meu Espirito.

Como o 11 é o meu numero pessoal da Personalidade, será sem duvida um ano mágico, místico, cheio de sincronias e revelações. A Ponte entre perspectivas.

Para todos desejo, novas datas memoráveis de Felicidade, Prosperidade, Paz de espirito , Saude, e muito Amor.









terça-feira, 12 de dezembro de 2017

terça-feira, 28 de novembro de 2017

New Girl on the Block

Resultado de imagem para Love is



- Mãe, posso trazer uma prenda de Lisboa para a minha namorada?
- ( Acho que os meus olhos duplicaram de tamanho, de espanto e surpresa )
   Sim querido, podes... Tens um orçamento de 15€...


Por um lado fico feliz por ele ser atencioso, carinho, generoso. Um pequeno gesto que mostra um grande coração. Com nove aninhos ter este tipo de consciencia , parece-me raro.
Tem sido tão amado, que nitidamente , sabe partilhar esse amor de forma ampla.
Por outro... Bem...Está nitidamente a crescer...

Lá o ajudamos a escolher as prendas, entre várias sugestões.

O que vale é que o mais novo quis uma caneta que joga boxe, ou seja, nada de miúdas tão cedo!

And I Do See It...Everyday...

Imagem relacionada

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Em modo : Perfect...





E não é que encontrei o vestido vermelho para o jantar de Natal! Yuupiii!!

P.S. Adoro este homem.

Manifesting Grace in the Nine Forces

Resultado de imagem para elements mandala


1- Gentleness ( Kan ) 
2- Openness ( Kun )  
3- Kindness ( Chen )  
4- Forgiveness ( Sun ) 
5- Balance ( Yin-Yang )
6- Guidance ( Chien)
7 -Serenity ( Tui )
8- Stillness ( Ken )
9- Joy/Love (Li)


E o meu Ming Gua (número pessoal, numero do destino) é.... 9 - Fogo!

Calculador, para quem tiver curiosidade de ver os seus números: https://www.fourpillars.net/online9Ki.php

Atenção: o calculo está com hora GMT; quem nasceu noutra latitude/longitude deve corrigir a hora de nascimento; 

P.S. Imagino que quem lê o meu blog às 03:00/04:00 da manha deve ser de outra timezone ou estar com grave problema de insónia :D

Logo pela Manhã



“Don't worry about anything at all.
You are not here by accident.
This form is just a costume for a while.
But the one who is behind the costume,
this one is eternal. You must know this.
If you know this and trust this,
you don't have to worry about anything.
This world is so full of love.
And your heart, your being,
is so full of love, so full of peace.
You don't have to go
to some place else to find peace.
It is right where you are.” 


― Mooji

Que Amorzinha!



Uma solene homenagem aos Amores para a Vida Toda.
So nice!

Higher Perspective

Foto de Higher Perspective.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ki das 9 Estrelas


Resultado de imagem para 9 star ki chart



Primogénito

1 - Water: 

Associated with: Midnight, North, Winter, Kidneys/Bladder/Reproductive, Transparent/White
Character of House: Dormancy, Hibernation, Planning, Stillness, Contemplation, Study, Self-Reflection, Spirituality
The 1 water personality: Adaptable, flexible, easy-going, agreeable, mediator, facilitator, social relations, communications, creativity, gentle, reserved, strong, good listeners, good keeping secrets, insightful, sensitive, discreet, empathetic
Extremes: Noncommittal, indecisive, lacking clear opinion, and direction

--------------------------------------------------------------------------------------



Pai

5 - Soil:

Associated with Transition, Center, Balance, Stomach/Spleen/Pancreas, Yellow
Character of House: Up/Down, Positive/Negative, Heaven/Earth, Balance
The 5 Soil Personality: Well-defined opinions and character, center-oriented, realistic, practical, direct, integrity, studious, self-confident, independent, willful, responsible, extremely influential
Extremes: Self-important, opinionated, egotistical, unadaptable, detached

------------------------------------------------------------------------------------------

Mãe


6 - Metal:


Associated with: Evening, North West, Late Autumn, Lungs/Large Intestines, White/Silver
Character of House: Prosperity, Harvest, Success, Finance, Self-Development
The 6 Metal Personality: Self-disciplined, strong, clever, logical, ethical, orderly, intellectual, leadership, honest, straightforward, creative, conservative
Extremes: Unadaptable, closed-minded, stubborn, imposing, difficult social relations

----------------------------------------------------------------------------------------------

"Segundogenito"


7 - Metal:


Associated with: Sunset, Early Autumn, Lung/Large Intestine, Red
Character of House: Joy, Fruition, Satisfaction, Benefits, Consistency, Finance, Tradition
The 7 Metal Personality: Very practical, materially well versed, intuitive, organizational, good common sense, bright, active, stylish, eloquent, excellent, work ethic
Extremes: Bossy, picky, compulsive, materialistic, excessive

---------------------------------------------------------------------------------------------


Pois é, está explicado porque é que o mais kinininho tem um feitio tão parecido com o meu. :D

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Bom Fim de Semana!

Resultado de imagem para do not ask others ask love rumi

Hoje...



Resultado de imagem para orange mandala


O Céu espreguiçou-se de Laranja...
Logo de manhã, descer a Morena em direção aquele mar de laranja pincelando toda a paisagem.

Que Show!!!

Laranja, a cor da Criatividade, da Transformação, da Metamorfose, do Segundo Chakra.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

The Cosmic Dance

Imagem relacionada




"Your dynamic being dances as Existence"
Mooji

Lição de 2017

Foto de Pattie Mayer.

Tempo de analisar o que 2017 me ensinou, o que me acrescentou, o que me levou.
O final do ano aproxima-se, e com o friozinho do Outono, chegou o tempo da reflexão.

Apesar de cada um de nós ter os seus desafios pessoais, os seus dias menos bons, e tudo isso pode até ser tolerado e compreendido até determinado ponto, chega aquele momento que não dá mais... Lição de 2017. Com a família, pessoas que supostamente eram importantes para mim, ideais, conceitos, comportamentos.
O meu pai ensinou-me desde cedo que, se quero ser respeitada , tenho de me dar ao respeito. De pouco vale encontrar desculpas esfarrapadas para o que na verdade não faz sentido.

Ainda no fim de semana, conversava com a minha mãe, que mesmo na minha fase mais negra e difícil, não andei a maltratar ninguém, até pelo contrario, ainda emprestei os meus ouvidos e o meu coração para os problemas dos outros. E sem psiquiatra , sem ansioliticos ou hipnoticos...
Aguentei a cru, com o Amor da minha família e dos meus verdadeiros amigos.

As pessoas tem o direito de serem o que quiseres. Até estúpidas e caóticas podem ser.
A mim resta-me o discernimento de escolha.

Tem sido um Ano bem 9: conclusão do curso, conclusão de ciclos cármicos, limpeza de tudo e todos os que não me fazem bem.

E sobrou um maravilhoso espaço emocional e mental de serenidade.Que grande Alivio...
O Minimalismo faz-me tão bem. Recomendo.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O Rapaz do Gorro Azul

Resultado de imagem para mandala azul


E logo pela manha, depois da minha rotineira "mini-maratona" matinal, passei pela frutaria.
À minha frente, na fila para pagar, estava um rapaz de gorro azul, com um ar mais tranquilo e "zen" dos últimos tempos.
Num mundo frenético de acelerados, stressados, exaltados, criticos, cinicos, foi uma paragem no tempo, aquele rapaz, que partilhou um sorriso suave com a colaboradora que estava a registar as compras.
Estava ali, sem pressa para estar noutro lugar qualquer.
Estava plenamente ali, às 8h e muitos minutos, a comprar fruta e a sorrir como se o mundo tivesse amanhecido em paz....
E dele emanava o Silencio do Absoluto.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vénus em Conjunção com Júpiter - 13.11.2017



"A semana traz uma mescla de aspectos. De um lado, Vênus em conjunção com Júpiter traz o desejo de se divertir, celebrar a vida e nos torna mais expansivos e animados para o amor e os relacionamentos! Teremos só que tomar cuidado com extravagâncias financeiras e/ou com bebida e alimentação. Além disso, Vênus estará em harmonia com Netuno, trazendo empatia e delicadeza para os relacionamentos. Esses bons aspectos de Vênus podem indicar uma inclinação a ganhos ou a uma pitada de sorte nas finanças ou em outros setores.
Por outro lado, Mercúrio estará até quinta-feira (16) em quadratura com Netuno, o que pode deixar a mente mais confusa e/ou distraída, além de favorecer atrasos nos sistemas, comunicações, trânsito e equipamentos. O bom é que o aspecto de Mercúrio com Marte trará esperteza e agilidade para lidar com imprevistos.
E, por fim, começará a quadratura de Marte com Plutão, que durará duas semanas, aumentando o risco de violência e acontecimentos internacionais tensos. Esse período também poderá nos empurrar para transformações ou para o uso de nosso poder pessoal, que, no entanto, precisará ser bem direcionado, já que o aspecto poderá fomentar atitudes arbitrárias e disputas.
A Lua nova começará na manhã de sábado (18), trazendo um novo ânimo e tendências que estarão presentes até meados de novembro!"
http://constelar.com.br/colunas/vanessa/semana2/

Caso para dizer que os Céus estão deveras interessantes e intensos!
A conjunção entre Júpiter e Vénus é sem dúvida um momento de plenitude afetiva, perfeito para  aprofundar relações e assumir compromissos. É o casamento da Beleza e do Amor , com a Espiritualidade e a Generosidade. Semana para estreitar laços, sob a égide mistica de Escorpião, que transcende a Vida e a Morte. Neptuno empresta uma tonalidade quimérica de sonho e fantasia para envolver lindos momentos de romance.
Por outro lado, Plutão a medir forças com Marte é um prenuncio de impulsividade e instinto. O conselho para os Arianos ( e restantes filhos de Marte) é : "Rise Above", o que significa, "fecha a boca e deixa passar, mesmo que a vontade seja fazer um K.O. de esquerda". Tempo de concentrar a Energia em algo construtivo.
Então, que neste jogo de Luz e Sombra Estelar, o Amor prevaleça e se expanda em cada Coração.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Os quatro A's dos relacionamentos felizes

Imagem relacionada

Aceitação
                    Apreço
                                    Atenção
                                                       Afeição

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Danças Circulares Meditativas

Imagem relacionada

Canções africanas, shamanicas, mantras, coordenados com passos coreografados e instrumentos de percussão.

Do grupo só conhecia uma pessoa, um amigo dos tempos da uniao budista...então foi aquele primeiro instante de desconforto, de sair nos limites da normalidade, à frente de gente desconhecida, de querer fazer tudo direitinho...

Lá para a terceira melodia deixei de me preocupar com os outros e de estar tão focada no Fazer para me conectar com o Sentir.

Foi muito interessante, e apesar de só umas horas depois começar a sentir o efeito da pratica, as ondas sucessivas de energia continuam a eclodir e a dissolver , a regenerar. Como o pulsar dos ritmos  da Terra.

Tenho andado a debater-me internamente com a Pena vs Compaixão.

Isto porque a perspectiva da Pena é dorida, é um sofrimento cuja lógica não alcança o porquê. A Compaixão implica um Amor unificador e uma Fé intrínseca que tudo acontece por uma razão maior.
A Pena tortura a Mente, a Compaixão eleva o Coração.

Esta tem sido a questão base pela que me afastei de tudo o que estava relacionado com a Cura dos outros.Não consigo gerir os desafios, o sofrimento, o caos dos outros sem sentir Pena. E apesar de manter o discurso positivo, elevado, de esperança, no meu intimo penso: "Meu Deus, ninguém merece...Qual é o sentido disto tudo?!!O Ser Humano no seu pior..."

A mensagem que recebi foi :"Milagres Acontecem".

Milagres Acontecem, significa que, assim como há um Abismo de Sombra , existe um Universo de Luz.

Quanto a mim, percebi que, apenas quando a Pena se transformar em Compaixão, estará no momento de dar um passo em frente e voltar a estar para os outros, agora duma forma mais madura.


PS. E o bónus foi poder usar as minhas calças vermelhas afegani que só saem do armário nestes momentos muito próprios! Ahoooo! :)




segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Shining Soul

Resultado de imagem para divine spark


“The Value of Life will be determine by the Value you place upon yourself,
which in turn,
depends on what or who you believe you are.

Paradoxically , when you discover yourself to be behond name, form and conditioning,

Life sparks from the inside,
like a celestial Diamond”


Mooji

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

1 Hora para chegar ao Colégio!

Foto de Duarte Sol.

Acidentes na Via Expresso para pequeno-almoço.
Saímos mais cedo e chegamos mais tarde...

Entre o transito e as reclamações do banco de tras, por uns breves instantes, vi o ceu raiado de cores outonais.

E no meio do Caos, um momento de Paz.

PS. Foto é do hubby cujo stress matinal resume-se a encontrar os casacos das crias...:)

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Fim de Semana no Pestana Porto Santo


Resultado de imagem para nuvens em formato de animais


No Natal do ano passado,num sorteio de prémios na empresa, ganhei uma estadia no Pestana Porto Santo.
Reserva com upgrade, passagens no Lobo Marinho, e lá fomos.


-"Qual foi a vossa parte preferida do fim de semana?", perguntei...

- "A comida e a piscina", disse o mais velho com toda a convicção.
- "Ver as nuvens com a mãe", disse suavemente o mais novo...

A minha parte favorita foi mesmo estar aconchegada com o meu kinininho naquele "sofá-espreguiçadeira" à beira da piscina, a ver as nuvens se transformarem em animais. Que saudades. Já não fazia isso à tanto tempo!

Um momento de cumplicidade, que para mim vai durar para sempre.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Às 07:40 o dia acordava devagarinho...





De volta às rotinas depois duns diazinhos na Capital.

Os meus dois "mini-cantores" acompanharam a mudança da cor do céu a cantarolar com os Calema.
Tão bom este part-time de motorista. :)






quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Perspectivas

Resultado de imagem para ginkgo biloba

Quando fui visitar os Jardins do Palheiro na Madeira, uma das minhas colegas disse-me que era para levar uma folha de Gingko e pedir um desejo pois era uma árvore milenar, muito importante, relacionada com a cura.
Achei curioso e relembrei-me das minhas aulas de Botanica e como adorei encontrar uma Gingko no Jardim Municipal... Achei o maximo! Parecia que estava a olhar para um colosso da Natureza.

Pois bem... A descer pela enesima vez a Avenida D. Joao II reparei uma folhinha seca no chão com uma forma diferente. Olho para cima e dou conta que, ambos os lados da Avenida, as Gingko Biloba abundam!Desde o inicio até ao fim da Avenida, em ambos os lados, as tão especiais árvores milenares espalham as suas folhas do desejo, sem critério ,pelo chão...
O que é tão especial para uns pode ser tão comum para outros,pensei...

E mais uma vez, a Vida mostrou-me que posso encontrar Magia, em todas as suas esquinas, às vezes, bem debaixo do meu nariz ( neste casos, dos pés).


On Track


O meu numero do Caminho da Vida é o 5.
Calhou bem. :)

domingo, 24 de setembro de 2017

Mais uma semana sem os meus pituxos


Adoro fazer formação, adoro aprender. Desde sempre.
E gosto tanto de Lisboa com os seus contrastes...

Mas sinto falta dos meus kinininhos e da agitação e cor que acrescentam à minha vida.
Depois dum Verão praticamente sem eles estava à espera dum Outono tranquilo feito de rotinas e normalidades...

Vamos lá ver o que me trouxe aqui...

Resultado de imagem para destiny quotes

Last Monday

Em Miraflores, à procura dum sitio para almoçar.

Foi um momento verdadeiramente nutritivo encontrar um lugar tão simples e tão bonito escondido no meio dos prédios.






Love lives inside the one who is free.  –Mooji #freedom #love http://quotemirror.com/s/wl9hw



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O Dia da Farda




Os meus lindinhos mais lindinhos do Universo e arredores, hoje vestiram ambos a farda, estreia para o mais novo. Claro que houve sessão fotografica!

Felizmente o inicio do ano escolar está a correr lindamente.

Quando pergunto se está tudo bem , o segundogénito que se está a adaptar ao 1ºciclo responde: 
"Está a correr muiiiitttooo bem!"

O mais velho tem dado apoio voluntariamente ao irmão ( pediu ao professor de judo para sair mais cedo para ir à sala do irmão ajuda-lo a arrumar o material e os sacos ) e todos os dias da-lhe um beijinho e deseja-lhe um bom dia de aulas.

Estes dois são uma fonte inesgotável de afeto , companheirismo, de cumplicidade. 
Num mundo tão turbulento em que as pessoas fazem confusão com tudo, não valorizam a vidinha abençoada que tem, tão bom começar o dia a ve-los a brincar alegremente com os amiguinhos, com a inocencia e descontração de ser criança.

São sem duvida os Homens da Minha Vida. 
São eles que me inspiram e que fazem a minha vida valer a pena.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Meaninful Silence


Imagem relacionada


Ainda este fim de semana reflectia sobre o poder das palavras, e a diferença entre os Signos.

Os Fogo com a sua turbulenta sinceridade,
os Terra com a sua frontalidade comprometida,
os Agua com a sua emotiva mutabilidade ,
os Ar com a sua volatilidade diplomática.

É muito difícil para mim gerir os Agua e os Ar.
"É mas não é...
não era bem isso...
não foi isso que eu disse...
disse isso porque tu disseste aquilo..."

Argumentações circulares , sem logica, saturantes...

Prefiro a sinceridade e os furacões , muitas vezes brutais dos Fogo, a teimosia arrastada e resistência dos Terra. Prefiro porque foi a conjectura em que fui educada, não por serem melhores.

Na minha família a frontalidade é um traço acentuado. Dizemos as maiores barbaridades e purgamos o Coração pelo direito de ser genuíno. Perdoamos com a mesma facilidade.
E aprendi desde cedo que deveria honrar a minha palavra. Se me comprometo com algo tenho de ter a intenção sincera de o cumprir. Pelo menos naquele momento, em plena consciência, tomo uma decisão interior de cumprir. Às vezes as circunstancias mudam, as pessoas evoluem, eu evoluo e passa a ser pouco sensato insistir numa promessa que já não faz sentido. Aprendi a aceitar isso em mim e nos outros. Evito fazer promessas que tenho a noção que o Tempo pode alterar...

"The One who is making the promisses is phenomenal. It cannot keep it. Avoid big statements." Mooji


No entanto, para mim é um conceito estranho ter em conta que nem tudo o que se diz é sincero. Que existem intenções escondidas em palavras bonitas. Que existe dor a embalar as palavras amargas.
"Mas tu disseste isto!" Como se fosse uma lei, para mim.

Nos últimos tempos aprendi a escutar a minha Sabedoria Interior (Coração?), sem argumentações,
e quando não sai nem uma única palavra eu sei, com todo o meu Ser, que não tenho mais nada a dizer.
Não porque prometi, não por orgulho, nem por vaidade ou por honra. Apenas porque algo mudou tão vertiginosamente que só sobrou , NADA.



Behave Yourself!

Resultado de imagem para inicio aulas 2017



Este foi o meu primeiro pensamento da manhã.
"É o quarto ano que fazes isto, Laura. Nada de novo, vai correr tudo bem..."

Regresso às aulas é o culminar de muitas horas investidas nos preparativos: livros, fardas, materiais escolares, etiquetas, etc... É o momento que desejo que os meus kininhos se adaptem bem, que sejam felizes na escolinha.

Este ano foi particularmente difícil porque costumo ter tudo pronto no inicio de Agosto , mas como os fornecedores falharam prazos, não consegui. Ainda faltam livros, ainda faltam fardas...Enfim...Tudo em modo parcial com muito "Inspira, Expira" à mistura... Como sou "Control Freak" em tudo o que diz respeito aos miúdos , tive mesmo de aceitar este desafio da vida e gerir as minhas resistências internas.

Mas o grande dia chegou.
O Finalista (4º Ano) e o Iniciante (1º Ano) começam uma nova etapa.
E aqui a ciência é gerir os acontecimentos de forma a ajudar sem atrapalhar, ou seja, estar presente para eles , mas sem lhes tirar o espaço de fazerem as suas próprias conquistas e terem confiança em si próprios ( e não parecer uma mãe galinha e envergonha-los :))

O primeiro desafio foi atravessar o colégio com dois sacos de material e livros sem mostrar desespero. :) Superado!
O segundo desafio foi deixar o mais novo brincar no meio dos mais velhos (com o irmão) sem me intrometer. Meio Superado! :)
O terceiro desafio foi deixar o mais novo na sua salinha, dar um beijinho e sair sem fazer dramas. Superado!

E ainda fui à sala do mais velho colocar o material na secretaria dele , dar um beijinho à professora e desejar um bom ano escolar...

Cumprimentei os pais , as crianças, os amigos e ainda ouvi os desabafos :" Acho que estou mais nervosa do que elas!". Dei um sorriso, dei uma palavra de optimismo e segui com o meu coração apertado.

Eles ficaram bem...
E eu aguardo as novidades do final do dia quando for busca-los ao colégio!


"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra."
Barbosa Filho



terça-feira, 5 de setembro de 2017

"- Bom Dia, Felicidade!"


Resultado de imagem para felicidade frases


 ..Estas foram as palavras que ouvi logo de manha enquanto tomava o meu cafezinho e passava os olhos nos titulos eleitoralistas do DN.

Levantei os olhos e deparei-me com um senhor com os seus 70 anos que num tom educado cumprimentava uma senhora. Por uns momentos pensei que seria uma versão do "Bom dia Alegria", cheia de optimismo e boas vibrações.

A Felicidade devolveu o cumprimento e sentou-me numa mesa no exterior.

Mas ficou a sensação que a Felicidade anda à nossa volta...


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

I Still Believe


Este miudo tem uma historia curiosa.
Nasceu no interior da Inglaterra e começou a tocar guitarra aos 9 anos. 
Por influencia do pai começou a ler os Upanishads aos 16 anos e a se identificar com as descrições da Transcendencia. Era o que sentia nos momentos em que estava na Natureza a deixar a musica fluir.
Como não se identificava com a sua cultura (europeia) decidiu ir à India e atravessou o pais de norte a sul. Adoeceu gravemente durante a sua viagem mas tirou uma liçao de gratidão.Tanta coisa basica que temos como garantidas neste lado do mundo, tão simples como a comida ser segura ( e não nos fazer adoecer).
Encontrou o seu mestre espiritual e o seu dharma. Deixar a musica revelar-se e inspirar os outros que é possivel viver noutro estado vibracional.

Neste tempo em que a violência é uma constante nas noticias e muitas vezes ao nosso redor é tão bonito conhecer estas pessoas tão sintonizadas com algo maior. Nenhuma forma de expressão é menos sagrada. Os intelectuais, os construtores, os professores, os artistas, todos são igualmente importantes...

Mas que existem pessoas com uma Luz diferente, existem...

The Mighty Engine

Resultado de imagem para mighty engine mooji

Ferias, tempo de reflexão, de abrandar o ritmo, de descansar na neutralidade de apenas Ser.

Ao deixar a vida se desenrolar espontaneamente, é curiosa a sensação de espaço , de silencio e de imensidão ( muito desconfortavel no inicio desabituar-me do ruido e azafama). Olhar do lado de fora da mente.

 São tantas as filosofias e religiões que de uma forma ou de outra referem este estado de rendição, de "desatrapalhar" a vida, para deixar a própria vida se expressar em toda a sua magnitude.

Às vezes penso que, se existe uma Força Suprema, que é o grande Maestro da Vida, como conhece os designos de cada um de nós? Só neste planeta somos 7 biliões... Num universo tão vasto somos nada, completamente nada.

E compreendi que em cada semente existe o potencial de gerar um ser vivo.
A Consciencia Cosmica não tem de moldar a semente para se tornar uma flor, ou um platano, ou uma graminea.  A força da vida manifesta-se e rege-se pelas Leis Universais de forma fluida e simples.

Remar no sentido contrario é uma comica perda de tempo? Remar no mesmo sentido para chegar mais depressa ao fim? Mais sensato parar e apreciar a viagem? Um pouco de cada talvez... São as aprendizagens que dão cor ao Existir.

Cada Ser segue o seu curso, transformando-se, até retornar Casa...



terça-feira, 8 de agosto de 2017

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Schmoopy, quem diria :)




Resultado de imagem para bodas de cristal


"Being deeply loved by someone gives you strength, while loving someone deeply gives you courage."
— Lao-Tzu

segunda-feira, 31 de julho de 2017

"What you are, before you became"


"Just hold your ground as the Undivided Seer" 

Mooji

@ Quinta do Furão


Resultado de imagem para dragonfly


Dragonfly totem wisdom and change

Dragonflies start to grow in water and then move into the air and fly. When this spirit animal shows up in your life you may be called to transform and evolve. Symbol of metamorphosis and transformation, it inspires those who have it as a totem to bring about the changes needed in their lives in order to go to reach their full potential.
When this spirit animal shows up in your life, it’s an indication that it’s time for change. Just like the dragonfly changes colors as it matures, you may be called to live and experience yourself differently. Stay open to the enfoldment of your personal journey.
The dragonfly is characterized by amazing flight patterns as it appears to be able to change direction swiftly, gliding through the air with no apparent effort. Its lightness inspires those who have the dragonfly as totem to use their ability to be flexible and highly adaptable in any situation.
The dragonfly is often seen around water, ponds or on the edge of a river or lake. It symbolizes the affinity with the realm of feelings, water being a powerful symbol for emotions and the unconscious. If the spirit of the dragonfly comes to you, you may be called to explore your emotions in a light and joyful manner.

http://www.spiritanimal.info/dragonfly-spirit-animal/

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Casual Friday




Os momentos de maior Paz na minha vida foram aqueles em total despretensão, sem necessidade de ser nada mais , em total aceitação de mim mesma e do mundo exterior...

Sem duvida que a maior liberdade é apenas Ser.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Touch of God : Golden 4 min



Com as mudanças no departamento e inauguração da nova sala da empresa fiquei colocada ao pé duma imensa janela orientada para um prédio. Ainda vejo um quadradinho de ceu no cimo do bloco de apartamentos.

Mas todos os dias , agora às 09:32, o sol reflete a sua luz dourada duma varanda envidraçada diretamente para o meu novo lugar, durante 4 minutos...



Resultado de imagem para god touch



segunda-feira, 24 de julho de 2017

Just Breathe


Summer Breeze









Tão bommmm estar com os meu pequeninos...
Quiseram experimentar uma aula de surf e adoraram! 
Foi um fim de semana cheio de mimos e carinhos... Uma delicia!

Difícil mesmo foi a viagem para a Madeira, dar um ultimo beijinho e esperar pelo barco. Ver a pequena ilha dourada serenamente a acender-se de luzes do entardecer... Tudo tão calmo, como a confluência da vida...

Pela envolvência do fim de semana recordei a  minha adolescência e senti saudades... Enquanto aguardava que a viagem começasse estive a conversar com o meu "puppy love", a por as novidades em dia. ( já não nos falávamos à dois anos)

E ele disse-me uma coisa interessante : 

" Estas a unir os pontos de todas essas coisas que sempre foram importantes para ti".

Considerando que , tudo o que eu tenho de esotérica ele tem de céptico e já nos conhecemos desde a adolescência, foi mesmo um "Ring a Bell". 

Lembrei-me dos livrinhos de unir pontos numerados para ver que figura escondiam e pensei que a vida é um pouco assim.
E vou unindo os meus pontos , feitos de sonhos , sem saber muito bem qual a imagem que se ira revelar.

Resultado de imagem para stars



Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran