sábado, 6 de outubro de 2018

Mom's League


















Hoje foi o primeiro dia do torneio de Street Football e a estreia do amendoim mais novo nos eventos futebolísticos.

Este ano, começou a treinar, mais pelo companheirismo que assiste na equipa do irmão do que propriamente por gostar do futebol... E foi convocado para ajudar a equipa dos sub-10 para os jogos deste fim de semana.

Uma delicia! A organização espectacular, a musica, a boa disposição, a educação e desportivismo nos escalões dos pequeninos.Fiquei encantada!

E achei o máximo as varias tipologias das Mães-dos-Atletas: ( do nosso grupo )

Mãe Cheerleader- passa o jogo todo a gritar pela equipa , com palavras de motivação e força; hoje até torciam pelas outras equipas quando não estavam a jogar com a nossa. Ensaiam os hinos e tem coreografias especificas. Levam bandeiras e o equipamento completo.

Mãe Paparazzi- fotos e mais fotos! A uma dada altura o arbitro ao ver as mães em pé com com as suas camaras passou por tras dos miúdos que se alinham para se apresentar e disse a sorrir: "ponham -se direitinhos que as vossas maes estao a tirar fotos!" :D

Mãe Picknik - duma minuscula mochila consegue tirar varios pacotinhos de sumo, agua, leite, bolachas, doces e frutas. Trás lenços de papel , toalhinhas , toalha para colocar na bancada, casacos e bonés. Partilha com as crianças, outras mães e por vezes com miúdos das outras equipas.

Mãe Combi - uma mistura das tipologias anteriores e ainda se lembra de trazer pensos rápidos e soro fisiologico.


Destes eventos, fica o espírito de colaboração entre as mães, os golos marcados, os golos quase marcados, o desportivismo dos miúdos, o bom exemplo dos adultos.
Hoje foi um dia assim, um dia são!

Ficam as memorias dos nossos kinininhos e a logistica interminavel e doce de ser Mãe.




Amanhã há mais!




Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran