sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Catedral



" Um mestre passou por uma construção e perguntou:
- Qual é o seu trabalho?
O primeiro respondeu: - Corto pedra em quadrados.
O segundo respondeu: - Faço blocos para poder cuidar e alimentar a minha familia
O terceiro respondeu- Estou a construir uma Catedral"

Sendo que todos estavam a fazer a mesma função, o que define essa mesma função é a atitude com que a faziam...

 Todos temos o nosso papel neste mundo, e contribuímos de forma sagrada para o colectivo... Só temos de ter presente que a vida é preenchida de milagres diários que chegam até nós se tivermos o nosso coração e a nossa mente aberta à magia da existência.

37 anos a construir uma Catedral...Às vezes parece que não saio das fundações, e alguns pilares mais incertos desmoronam na minha cabeça :D... Outras vezes olho bem para o alto e tenho a certeza que o Universo é o tecto da minha Catedral...Mas a verdade é que não se constroi nada sozinho...E com a dádiva da familia, dos amigos, dos conhecidos e dos desconhecidos que indirectamente influenciam a minha vida, vou colocando pedra sobre pedra , com optimismo e esperança na Humanidade.

Grazie mille por fazerem parte da minha vida.



Um comentário:

Anônimo disse...

Nós é que agradecemos tamanha dádiva que é ter-te perto de nós.
Que essa Catedral, nunca esteja totalmente concluída, pois há sempre espaço para melhorar.
Mais uma vez muitos parabens!!
Beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran