sexta-feira, 12 de abril de 2013

Compasso de espera...



A vida é feita de desafios... e no nosso caminho encontramos pessoas de todos os tipos, com diferentes niveis de consciencia, diferentes formas de estar na vida...

Ando há 14 anos a conviver com uma pessoa que, de todas as pessoas que conheço, é de longe a criatura mais mal formada, vingativa e má com quem tenho o desprazer de partilhar o meu caminho. Mas tem sido um grande mestre...Ensinou-me a me defender, ensinou-me que por piores sentimentos e emoçoes que desperte em mim eu não consigo po-los em pratica. Ensinou-me que por piores as circunstancias eu não abro mão dos meus valores...Por outro lado tambem demonstrou-se que sou capaz de sentir emoções muito negativas, que sou orgulhosa e que no fundo considero-me melhor/superior a ele, o que não é propriamente sensato nem muito espiritual.

Reflectindo bem, e muitas vezes, porque os episodios de picardias tem sido uma constante ao longo destes anos, acredito que é apenas uma pessoa infeliz, mal amada, e que algures no meio de tanta estupidez , tem a capacidade de ser melhor...

E segunda-feira, vamos a um novo "round" ...Prevejo que seja o ultimo , porque nesta nova fase da minha vida começo a fazer alergia a gente estúpida...E estou disposta a tudo, mesmo a mudar radicalmente a minha vida.

Que os Nyorais da Sabedoria me acompanhem, porque vou precisar :D


2 comentários:

Anônimo disse...

Há momentos em que é necessário dizer basta.
Um estúpido será sempre um estúpido.
Mas tu não tens de te deixar arrastar por essa estupidez, tens mais é que ignorar. "O silêncio, é a melhor arma contra a estupidez!"
Aqui fica um link para as "Leis fundamentais da Estupidez"
Gosto particularmente da "Lei de Ouro" :)
Beijinhos
Om Shanti

Liilavati disse...

Vou ver meu amigo...Fico furiosa de se estar a aproveitar dum mau momento na minha vida para ainda o tornar pior...E fico furiosa comigo porque ainda nao aprendi a ignora-lo...Mas tenho grandes amigos que me ajudam nesta caminhada...Beijinhos

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran