sexta-feira, 13 de abril de 2018

Que semana extraordinaria

Resultado de imagem para speed of light oracle


Já ando a algum tempo a tentar manter um ritmo que é elevado demais para mim. São muitas as solicitações, os compromissos, a minha vontade de dar o meu melhor...Muito trabalho, gerir temperamentos e tentar encontrar o meu equilíbrio no cafezinho da manhã com duas paginas dum livro que me inspire.

Adicionei uma nova app ao pc que a cada 15 minutos tocava um sino para me lembrar de respirar conscientemente e fazer uma pausa... No primeiro dia foi irritante ser interrompida no meio das minhas intermináveis tarefas de suma importância. :) No segundo dia aumentei o tempo entre as pausas para ver se me adaptava...O terceiro dia correu bem, no quarto dia já olhava para o cronometro a ansiar pelo bendito sininho e pausa para respirar. :)
O simples facto de parar , nem que seja por alguns segundos para respirar serenamente e tomar consciência que o mundo é muito maior do que as "pequenices" do dia a dia, faz diferença na disposição.Continuo imensamente cansada mas acredito que estaria pior se nao tivesse instituido esta nova rotina.

E as percepções tornaram-se mais subtis :

Esta semana, no Oraculo da Lee-Ane Peters (que decidi ouvir até ao fim) saiu uma primeira carta, a Cobra. Prenuncio de discussões, maldade, gente a se revelar pela negativa. E nesse dia, incrivelmente as cobras revelaram-se, com aqueles que me rodeiam, e comigo também. Não foi propriamente inesperado as situações que aconteceram, nada que já tivesse identificado nessas personagens. Curioso foi a reação dos outros e a minha...Houve quem reagisse imensamente bem e até cantasse para espantar aquele mau momento. Houve quem amuasse...Houve quem gritasse...Eu fiquei com uma imensa dor de cabeça, triste e decepcionada com a humanidade.

A segunda carta foi a Bolsa Cura, que simboliza utilizarmos as nossas ferramentas internas...
Depois duma noite de sono, compreendi que deveria aceitar os outros, mesmo quando os seus valores e posições são diametralmente opostas às minhas...E não me sentir ferida com isso, nem questionar os meus valores.E o assunto morreu ai...Não fiquei a ruminar , nem a "espiralar" na situação como normalmente fazia.Pensei, vou dar o meu melhor para tudo correr bem. Moving On.

A terceira carta foi o Passaro, simbolo da alegria, de cantar a sua propria canção.
Foi maravilhoso ver a energia mudar , e tantas situações que mostraram o reverso da medalha, o lado luminoso e bom dos outros.

A carta geral foi a Conexão, ver com clareza a um nivel profundo.
Nem mais apropriado, ter o distanciamento necessario para ver estas nuances energeticas , estar consciente dos meus proprios processos internos.

Fabuloso mesmo foi, tomar consciencia que o equilibrio é realmente reposto e todas as ações tem consequencias, a famosa lei do retorno.
Uma pessoa que me fez imensamente mal nesta vida, cruzou-se hoje pela terceira vez comigo na hora de almoço. Almoça sozinho na companhia do seu telefone.  Eu almoço rodeada pelas minhas colegas e amigas cuja estima é reciproca...

Independentemente dessa pessoa ser-me completamente neutra neste momento, ao ponto de eu ser capaz de devolver um cumprimento cordial, achei deliciosa a volta que a Vida deu... Foi ter a mais plena certeza que existe um Principio Organizador, independentemente do nome lhe damos...
E voltar a Confiar na Vida...










Um comentário:

Anônimo disse...

Good Mornig,
Moving on!!!

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran