sexta-feira, 1 de março de 2013

Chuva miudinha


Hoje , quando voltei a sair à rua, após uma manhã de rotinas, dei-me de conta que todo o cenário à minha frente tinha mudado...tudo estava molhado, e achei curioso, porque nem tinha dado conta que tinha chovido...Chuva miudinha, que cai imperceptivelmente e aos poucos muda toda a paisagem da nossa vida...Às vezes o obvio passa-nos ao lado enquanto andamos ocupados com trivialidades...

Nos ultimos tempos a minha vida tem sido assolada mais por tempestades do que por uma humilde e discreta chuvinha...mas quando sai da visita no hospital a uma grande amiga , uma grande mulher , que admiro imenso, e que luta pela sua vida com a sua coragem e optimismo habitual, fiquei com a certeza que tenho uma vida abençoada, mesmo com todas as adversidades e desafios...


A chuva miudinha mudou a minha vida, e mudou-me também, ainda não sei se para melhor ou para pior...diferente , sem duvida...mas como diz o meu primogénito (porque o vocabulario do "segundogenito" ainda está muito dedicado às guloseimas):

-" Mamã , está a chover! As flores e as árvores vão ficar contentes!" :D

Beijinhos calorosos de Inverno!



3 comentários:

Anônimo disse...

Como vês, a tua capacidade de "falar" sobre coisas simples do dia a dia, continua intacta...
Tu és assim, simples, e com uma visão do que te rodeia muito clara, capaz dos mais singelos "reparos".
Permanece simples... :)

Liilavati disse...

Segui o teu conselho...reli os posts antigos e relembrei o percurso que me fez chegar aqui...

Sunshine disse...

E não é que as crianças andam bem mais "acordadas" que nós... é fácil de perder noção da chuva miuda quando estamos a tentar evitar a trovoada, mas há de haver sempre algo ou alguem que nos relembra....

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran