terça-feira, 5 de março de 2013

Clear road...Clear mind...



Há dois dias houve um saco cheio de lixo que foi parar a meio duma estrada que dá acesso à minha casa e dos meus vizinhos...Não sei se foi um vizinho, se foi o pessoal encarregue da recolha...

Dois dias de irritação passiva cada vez que passava pelo saco.

Hoje, um dos vizinhos passou por cima do saco e ,claro, lixo espalhado por todo o lado! Este foi o cenário que me esperava à porta de casa depois dum dia muito próprio...

Resolvi munir-me de paciencia , energia , um saco, uma pá e uma vassoura e tratar daquele assunto...
"Vais fazer isso porque? Não tens responsabilidade nisso"
Sim, mas em escassos minutos o assunto ficou resolvido...E não tenho que me deparar mais com aquele atentado à minha paz de espirito...

Às vezes os outros espalham o lixo, mas, é mais sensato limpa-lo do que andar todo o dia a tropeçar na mesma porcaria...A vida é curta demais para perder tempo, com lixo, mesmo que seja o lixo dos outros...


3 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas fantabulásticas são assim. Sempre pensando, não que que gostariam que fizesse por si, mas sim no que podem fazer pelo/para os outros...
É por isso que tu VALES tanto ;)

Liilavati disse...

:D Grazie mille! Vou tentado construir um mundo em que acredito, mas também às vezes sou eu que espalho o lixo e os outros é que aturam !

Anônimo disse...

Porque as as pessoas simples são assim, também dáo opurtunidade aos outros para "brilharem"... :)

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran