quinta-feira, 7 de março de 2013

Nem queria acreditar!



Pensei que a minha plantinha, a única coisa viva para além de mim no meu gabinete, tinha dado o ultimo suspiro no Verão passado...Aquelas duas semanas de calor intenso (não só metereologico mas também de desarmonia no ambiente de trabalho), secaram as flores e o caule...Fiquei com um desgosto e ainda tentei uns dias seguidos desesperadamente recupera-la com agua e nutrientes próprios...

Ontem, entre as folhas já mais verdinhas, vejo um caule já com nodulos a prenunciar novas flores! Timidamente escondido entre as raizes, uma nova esperança!

Quem me conhece sabe que estimo muito as minhas flores e esta espécie em particular. O primeiro vaso foi uma prenda da minha mãe quando me mudei para a minha primeira casa. Os outros recebi quando os meus filhos nasceram, de familiares e de amigos, por isso têm um valor muito grande para mim. Esta plantinha em particular , ofereci a mim mesma para melhorar a energia do espaço onde trabalho...

Às vezes , quando tudo parece perdido, ressuscitam das cinzas as nossas esperanças...E é nesses momentos  que sinto que pequenos sinais são colocados no nosso caminho para sabermos que não estamos sós e que nada é irremediável ,nem mesmo a morte, para quem como eu acredita no renascimento :D .

Beijinhos de quase-primavera para todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinal de esperança...
Como vês, não há mal que sempre dure...
Encara isso como um sinal, de que apartir de agora, é sempre a melhorar, e esta semana tens recebido vários sinais nesse sentido :)
beijinho, dia feliz para ti

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran