segunda-feira, 22 de maio de 2017

30º Dia- Breaking Point

Resultado de imagem para mountain summit quotes

Com tantas festas e celebrações, estes dois últimos meses foram bem agitados.

Ontem, senti uma imensa quebra de energia e de confiança. Acho que bati na segunda parede emocional/mental das minhas resistências internas ( a primeira foi logo nos primeiros dias até ajustar-me aos novos hábitos). Foi uma sensação de que tudo parecia estar fora do lugar, desestruturado.
E um imenso cansaço que se arrastou até hoje...
Um vazio de forças internas e externas/espirituais... E ao mesmo tempo uma vontade imensa de ficar sossegada e sozinha, sem conversas nem interacções.

Querer conjugar tudo, estar para todos e sentir que tanto ficou em falta!
Hoje comecei o dia a dar as respostas que deveria ter dado ontem, a agradecer e retribuir as atenções que tem comigo. A perguntar se precisavam de ajuda...

O tema recorrente tem sido : Tornar o Mundo Melhor... E apanhei um bocadinho duma palestra em que alguém colocou uma questão: O que estava a fazer de menos bem já que se empenhava nas suas praticas e o mundo continuava tão mau ou pior. O conselho foi muito simples, continuar a trabalhar em si próprio pois esse era o caminho para tornar o mundo melhor, nem que fosse pelo facto de haver mais uma pessoa a ter atos de bondade... O resto, não depende propriamente de nos.

Olhei para trás no tempo, e tive consciência do longo caminho que já trilhei...Porque a maioria do tempo olho para a frente e o cume da montanha parece-me gigantescamente inalcançavel...

E assim completei os primeiros 30 dias do Desafio dos 100 dias...




Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran