sexta-feira, 26 de maio de 2017

"Leave your Mind Outside"


Resultado de imagem para cherry blooms

“Don’t be a storehouse of memories. Leave past, future and even present thoughts behind. Be a witness to life unfolding by itself. Be free of all attachments, fears and concerns by keeping your mind inside your own heart. Rest in being. Like this, your life is always fresh and imbued with pure joy and timeless presence. Be happy, wise and free.” 


― MoojiWhite Fire: Spiritual insights and teachings of advaita zen master Mooji


Quando decidi desafiar-me a ter uma alimentação mais saudável ( sem açucar , sem café, e acabei por reduzir gluten e laticinios) , um estilo de vida mais saudável ( com movimento e exercício) e depurar o meu organismo, o meu objectivo era desintoxicar-me para ter uma visão mais clara do meu caminho, para recuperar a minha força interior, para tornar-me uma pessoa melhor...

E do outro lado da parede emocional em que colidi esta semana estava a resposta:
 -O objectivo não é fazer um upgrade, é transcender, e em toda esta equação estava a faltar uma parte crucial, a espiritualidade.

" O caminho faz-se caminhando"...

Então, as minhas praticas passaram a ser um momento sagrado de retorno a mim, retorno a casa em vez duma prova da minha capacidade de ser resiliente... E senti vontade de voltar às palestras do Nucleo do Arcanjo Miguel.

As minhas leituras e aprendizagem passaram do Sucesso/ Seja a sua melhor versão  para os principios dieteticos e para a conexão com uma Força Maior , para o compromisso a 100 % com o Presente...

Vamos lá ver o que esta nova perspectiva me trara...




Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran