terça-feira, 2 de maio de 2017

Sangha


Imagem relacionada

Os vários livros que estou a ler, e videocasts que acompanho, todos  falam de comunidade, ou seja, a força de pertencer a um grupo com o mesmo nível de consciência / interesses/ valores espirituais. No Budismo é um dos três tesouros designado por Sangha…

Óbvio que a minha vida não me permite, neste momento, pertencer a grupo algum que não seja online. Mas de certa maneira, estes grupos virtuais, servem o propósito da partilha, do entendimento, do estimulo, do apoio…

Num dos grupos é a semana sobre a Coragem (GRIT). E o primeiro desafio foi relembrar um momento na nossa vida em que foi necessário ir mais além, ser forte para alem do imaginável. E fiz o exercício recordando esses momentos em que tive mesmo que ir buscar energia/vida para continuar, nem sei bem onde. Fiz o exercício com algum esforço, pois, mesmo nos meus piores momentos nunca estive sozinha, logo, por pior o abismo, nunca o passei no vazio da solidão… Sempre tive amigos, família no momento certo, com as palavras certas.

E ao ler os testemunhos do grupo, fiquei sem palavras. As dificuldades extremas que aquelas pessoas passaram e continuam a se empenhar para serem o melhor ser humano que conseguem ser.


 Por isso, sem desculpas e a cada dia , DO YOUR BEST!


Nenhum comentário:

Greatness Within

  “Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclina perante as crianças.”  Khalil Gibran